quarta-feira, 25 de junho de 2014

Benefícios e segurança




Hoje vou falar-vos dos benefícios de andar de bicicleta, não irei falar de todos só de alguns, pois são imensos.


Em primeiro lugar é ótimo para nos livrarmos do stress, pegar na bicicleta e ir por aí explorar ou simplesmente ir para a ecovia mais próxima e sentir o vento na cara, esquecer de tudo e disfrutar ao máximo, sentirmo-nos novamente crianças …

Asseguro-vos que todo o stress e preocupação ficam para traz quando andamos de bicicleta, é uma sensação incrível que cada uma de nós pode experienciar.

Além claro dos benefícios a nível físico, emagrece, deixa as pernas mais fortes, os glúteos tonificados, faz bem ao coração, até os abdominais, consoante a postura na bicicleta, se fortificam.

Outro dos assuntos que vos prometi falar hoje é do capacete, pois sei que muitas de vós não o gostam de usar, ficam com o cabelo despenteado, dá calor, enfim uma serie de desculpas que sempre arranjam para não o colocarem.

Mas posso assegurar-vos que o capacete é imprescindível, pois pode ser a diferença entre a vida e a morte, sei que vos pode parecer um pouco trágico, mas é verdade, todos nós estamos sujeitos a cair de bicicleta e numa queda de bicicleta em que a cabeça bata no chão, como ficamos se não temos capacete a proteger-nos?


 
 


Infelizmente podemos ficar como a imagem mostra e morrermos, por isso não facilitem e usem sempre o capacete, nem que seja para ir de bicicleta simplesmente até ao final da vossa rua comprar pão.

Agora vou-vos dar umas dicas para que comprem o capacete indicado, existem diversos modelos e diferentes preços, consoante o bolso de cada um, mas é importante que seja um bom capacete que vos proteja em caso de queda.

Deve ser um capacete bem arejado, com uma entrada de ar frontal e varias saídas, se for possível ter constituição interna em kevlar, é ótimo, pois é um material super leve e muitíssimo resistente aos impactos, alguns capacetes até permitem ter espaço para usar um rabo-de-cavalo, de modo a que o cabelo não atrapalhe com o vento, nem nos faça sentir incomodas, com ele todo “atafulhado” dentro do capacete.

 
 


Existem capacetes cómodos, leves, com uma boa ventilação, bom ajuste e até bastante atractivos.

É importante escolher o tamanho adequado do capacete, o capacete deve ficar justo mas sem que seja incomodo, ou seja, quando o provares deves senti-lo justo mas não demasiado apertado.

Algumas marcas trazem manual de instruções sobre a forma correta de colocar o capacete, é muito importante para alem de ter o tamanho certo de capacete, saber como coloca-lo bem, pois um capacete mal colocado pode fazer tantos estragos como a falta dele.

E não se esqueçam que o uso de um bom capacete pode fazer toda a diferença.

Para a semana trago-vos mais dicas/conselhos sobre outros produtos que farão os vossos passeios de bicicleta, ainda mais cómodos.

 

Boas voltinhas e até para a semana.

 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário