sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Amigos


Boas,
 

Hoje vamos falar de amizades, esse bem tão precioso e tão difícil de encontrar.

Eu tenho muito poucos amigos amigos, mas os que tenho são verdadeiros e sei que posso contar com eles, já me provaram isso.

Conhecidos, esses tenho muitos, demasiados até, mas amigos verdadeiros daqueles que sabes passe o que passe podes contar com eles, talvez os dedos das mãos sobrem.

Os amigos para mim são melhores que alguns familiares, pois são elegidos por nós e não impostos.

Há imensas famílias que têm invejas dos seus próprios familiares, que andam em guerras uns com os outros por uns tostões, porque o outro tem melhor emprego que eu, por mesquinhices, isto são família?

A mim não me parece, não é esse conceito que tenho de família, por isso, para mim família, alem dos familiares que considero como família, a minha família são também os meus amigos verdadeiros, esses que se contam pelos dedos das mãos, mas que estão lá, que te acompanham, e que sabem que tu também os acompanhas e também estás lá mesmo que não estejas por perto todos os dias.

As ditas “famílias” que quase se matam uns aos outros por invejas, pensem se vale a pena, se não morremos todos, pensem o que é verdadeiramente importante nesta vida, se a inveja ou o amor?

Pensem no valor de uma amizade, há dinheiro que pague uma verdadeira amizade???

Há algo melhor do que uma mesa cheia de amigos, umas risadas com eles, um passeio, as confidências trocadas?

Porque não fazer amigos dentro da família em vez de inimigos?

Pensem nisso…

Bom Fim-de-semana minha gente.

1 comentário: