terça-feira, 15 de março de 2016

Entusiasmo/Bicicleta

Sei que a crise, as limitações e crenças que nos impuseram, faz-nos perder o entusiasmo, faz-nos pensar que não somos capazes de fazer uma determinada coisa, que já somos velhos para isso, pois vou-vos contar um pouco da minha história pessoal.
Eu não aprendi a andar de bicicleta em criança, nada disso, aprendi a andar de bicicleta com 30 anos, sim, com 30 anos e se pensam que demorei muito, que em criança é mais fácil, que um adulto vai ter muitas dificuldades , que vai ter de se esforçar muito, que não vai ser capaz, isso são crenças erradas, são limitações postas por vocês.

Eu aprendi a andar de bicicleta de noite, num parque de estacionamento e no outro da fui para um passeio de bicicleta organizado pelo ginásio que frequentava, passeio de quase 30 km em terreno de BTT.

 E sabem porque uma só noite chegou?
 Porque eu queria muito ir ao passeio do ginásio, porque eu estava entusiasmada, porque eu acreditei que era fácil aprender a andar de bicicleta, se muita gente anda é porque não devia ser assim tão difícil.
E é esse entusiasmo que faz falta nas nossas vidas, andar de bicicleta a partir desse dia transformou-se numa paixão, andar de bicicleta ajuda-nos a aprender muita coisa sobre a vida, ajuda-nos a ultrapassar obstáculos, pois cada dia vamos um bocadinho mais longe, cada dia nos divertimos mais a andar de bicicleta e temos mais confiança.
Eu lembro-me perfeitamente que quando comecei tinha medo de cair, estava sempre muito tensa, mas não foi por isso que deixei de andar, não foi por isso que voltei atrás e pus a bicicleta a decorar a garagem e a ganhar pó.
O continuar a andar de bicicleta, fez-me ganhar mais confiança, deixei então o medo de cair, a tensão nos braços e passei a divertir-me e a ficar contente com cada progresso que fazia, voltei a estar entusiasmada, a brilharem os olhos em cada passeio de bicicleta e esse entusiasmo é o que nos leva para a frente, é o que faz a vida valer a pena.

Andem de bicicleta e vão ver que isso será ótimo para a vossa vida que vão se sentir com mais confiança, mais seguras e capazes de ultrapassar os obstáculos.


Beijinhos e boa semana minha gente :)

Sem comentários:

Enviar um comentário