segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Yoga para ciclistas


Boas,
O Verão manteve-me longe do computador, o bom tempo faz-nos sair de casa, andar nas esplanadas e por aí... Mas agora já estou de volta para mais um post.

E porque não começar o Outono com Yoga, sim Yoga, sei que se devem estar perguntando então e a bicicleta. Calma não é para abandonar a bicicleta, mas sim completar o treino de bicicleta com Yoga.


Eu adoro yoga, já há uns 10 anos, que adoro yoga e o yoga é um excelente complemento para ciclistas, o yoga permite-te trabalhares músculos que no ciclismo não trabalhas, e estão atrofiados, além de aprenderes a respirar de forma correcta para aumentares a tua resistência em cima da bicicleta e saberes estar presente no aqui e agora.



Árvore

O Yoga fortalece toda a estrutura músculo-esquelética e articular, melhora a flexibilidade, evita as tensões e desgaste articular dos joelhos, a dor de costas, de pescoço, melhora a capacidade pulmonar, o sentido de equilíbrio, melhora a função cerebral, aprendes a respirar adequadamente e a estares presente no aqui e agora. Estes são só alguns do benefícios do Yoga, mas há muitos mais.

Nos meus próximos posts, vou tentar falar mais do yoga  e dos seus benefícios no geral e dos benefícios de algumas assanas.

Boa semana minha gente.
Beijinhos



Sem comentários:

Enviar um comentário